ჱઇઉ*Fefa*ઇઉჱ

"...porque nada de exterior me acontece mas, em mim, na minha alma, pressinto que vou ter um terremoto."

Dizer do que gosta, expressar sentimentos, declarar amores. É preciso coragem e ousadia para encarar o mundo de frente. Sem medo de ser você mesma, sem medo de ser feliz!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

sobre a confiança [ou a falta dela]

Por que é tão difícil confiar em alguém 100% ?
Será que o fato de não se envolver há séculos é que faz as pessoas se iludirem mais facilmente?
Talvez...
Mas as pessoas não são imaturas a ponto de se deixar iludir, se estão nesta situação é porque foi dada permissão para que façam isso.
Se não se importa é porque, é durona e insensível.
Se você se importa demais é porque, é "boba" em acreditar em tudo isso!
Mas e se tudo o que é dito é verdade? E se é criado idéias mirabolantes na cabeça? E se eu estiver sendo injusta em pensar mal de alguém?
Alguém já me disse que se deve confiar apenas 70% nas pessoas, ou seja, tenha sempre um pouco de desconfiança. Esse pensamento tem lógica, mas não sei se consigo ser assim... acho que  preciso rever um pouco meus conceitos.

Confiar 70% na verdade serve pra não se decepcionar tanto com a pessoa porque sempre as pessoas nos decepcionam.Mas os 30% que restam da sua confiança em alguem servem como um medidor da real confiança o que as pessoas fazem com o pouco de confiança que se tem nelas é o que interessa.

Acho que o mais certo a fazer é, fechar os olhos e acreditar, porque ficar neste dilema, vai ser difícil conseguir alguém para ficar ao seu lado.

                                                                              (Devidos créditos ao Jux, por me ajudar com suas palavras)

XoXo =D
F.

7 comentários:

  1. Os dilemas são importantes... se vc tem duvidas sobre confiar ou não é que tem algo que precisa ser conversado com a pessoa que quer confiar... confiança não se dá se conquista...então...dê uma chance pra essa pessoa provar que é leal!!!

    ResponderExcluir
  2. Dica anotada...e #fato será colocada em prática!

    ResponderExcluir
  3. Concerteza, Feh!
    As pessoas têm lá suas contradições, suas ideias, seus medos, enfim... ninguém tem pura obrigação de ser fiel para com os outros, cabe à consciência de cada um, a final muitos não dão menor importância. Não digo que precisamos ficar de braços cruzados esperando que as pessoas façam tudo certo para só assim confiarmos nelas. Não é bem assim. Um diálogo é sempre essencial na vida dum ser humano. Basta ter sinceridade. Confiar é um ato de segurança, e ao mesmo tempo você aprende a gostar e muito mais... você se sente preso à pessoa, não porque quer, mas porque percebe que nasce um novo sentimento: o amor.

    Não me refiro ao amor entre "namorados" ou coisa e tal, mas o amor em comum, amor para com nossos irmãos, pais e amigos, enfim, o amor que há dentro de nós mesmos.

    Adorei sua visita, meu anjo. Espero poder visitar-lhe mais vezes. A você, no entanto, não deixes de me conceder a honra de sua presença no FabihFofura.

    Serás sempre bem-vinda :)

    Olha, indico você à um Meme Literário que recebi, segue o link: http://fabihgleicy.blogspot.com/p/fofuras.html

    Espero que aceites fazê-lo.

    Beijos e tenhas uma linda e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida pelos elogios que bom que vc gostou do meu cantinho ;*
    tb amei o seu floor \o/
    grande abraço ^^

    ResponderExcluir
  5. Tô seguindo amor, é muito lindo o seu Blog! bj.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor tudo bem to passando pra dizer que seu blog ta lindão,amei a postagem um beijo e uma ótima semana;*

    ResponderExcluir
  7. A confiança geralmente é construída lentamente.

    Atitudes diárias que darão o tom pra sua confiança.

    Existem pessoas que sempre ficaremos com um pé atrás. Mas isso não deve nos impedir de compartilhar nossos desejos, pensamentos, até pq somos seres humanos e erráticos e desapontar infelizmente sempre estará em nossas vidas.
    Beijos

    ResponderExcluir

De vocês [por vocês mesmos]

Postagens populares